domingo, 9 de novembro de 2014

Parabéns para Mim



Há cinquenta e seis anos, também era Domingo.
Às três horas e quarenta e oito minutos - hora registada minuciosamente pelo pai- uma criança nascia, num quarto de uma casa , numa rua da cidade de Faro.
Era uma menina. Furaram-lhe as orelhas e chamaram-lhe Cristina.
Era eu.

Estou grata a Deus pela vida. Estou grata à vida por estes anos sem percalços.


Estou grata à minha mãe Celeste, por me ter posto no mundo, por me ter criado e cuidado com zelo.

Estou grata ao meu pai Manuel, por me ter feito sentir o poder do amor durante os 28 anos que estivemos juntos, por me ter mostrado o significado do carácter, da integridade e dos mais altos valores de um ser humano.


Estou-lhes imensamente grata, por me terem indicado caminhos, e, feito de mim, a pessoa que sou hoje.



Estou grata à família que criei: ao meu marido António, que comigo partilha muito mais que a vida, comigo partilha o Ser, há quase trinta e três anos, estou grata à minha filha Ana, estou grata ao meu filho António, estou grata à minha filha Teresa, estou grata à minha filha Beatriz , por todos os dias colorirem e perfumarem o jardim paradisíaco onde caminho, por darem sentido a este percurso, e, por serem a força que impulsiona o meu sorrir.



Estou grata a tudo e a todos, porque tudo e todos, fazem parte da minha existência...



Estou grata a esta menina que habita em mim, que me faz ver o mundo colorido, que acredita que o sol só se esconde para dormir, e que as fadas existem nos bosques...



Parabéns para mim, porque sim, e porque mereço...



(eu)

9 comentários:

  1. Parabéns, querida Cristina!!

    Esta tua menina solar semeia poesias luminosas, adoro colher a luminosidade da tua escrita...

    Desejo um dia especial a festejar com a tua maravilhosa família! Beijnhos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns! (pelo aniversário e pelo texto que foi dos mais especiais que li sobre o aniversário).
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, Cristina!!!...Embora com atraso, imagino que o teu dia de aniversário tivesse sido muito especial, com essa família
    linda e maravilhosa a mi(a)mar-te. E parabéns também pelos quatro filhos!
    Engraçado que eu sei que nasci às 6h, mas não sei o dia da semana, tenho de averiguar, por uma questão de curiosidade!
    Eras uma menina linda e com ar feliz, e naquela altura não havia menina que escapasse ao ritual dos furos nas orelhas...:-)
    Pena teres perdido o teu pai tão cedo, eu também perdi a minha mãe aos 21 anos. Mas continuaremos sempre a celebrar os
    nossos aniversários com as pessoas que amamos, as que estão e as que não estão...
    Adorei ler o teu texto, e esse agradecimento aos que te rodeiam, e que fazem de ti uma mulher sensível e maravilhosa.
    Mereces tudo. E sim "as fadas existem nos bosques", mesmo. E talvez não só nos bosques.
    Foi um prazer "rever-te", querida Cristina!
    xx

    ResponderEliminar
  4. Cristina,
    Embora chegue com uns dias de atraso, espero que ainda a tempo de a "mimar" como merece.
    Que conte muitos, e sempre com essa sensibilidade, tão especial, à flor da pele.
    Parabéns!

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  5. Uma história de vida tão gratificante e tão bonita!
    Com quatro filhos há de haver tantos sorrisos para partilhar!
    Parabéns, querida Cristina!
    Volta sempre!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns amiga...
    A fotografia é uma delícia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Linda esta emoção nesta sua bela historia e parabenizo pela passagem amiga.
    Que a vida continue a lhe sorrir sempre.

    Abraços amiga, adorei vir a sua pagina e matar a saudade.
    Bju e tudo de bom na vida.

    ResponderEliminar